domingo, 3 de abril de 2011

O MEU CIRCUITO DE MANUTENÇÃO I

O MEU CIRCUITO DE MANUTENÇÃO (22FEV2008)

Enfim! Parece-me que o mau tempo já passou. Hoje, às 07H30, assomando-me à janela, vi o tempo muito feio. Um nevoeiro cerrado até ao chão. Contudo, sentindo a falta do meu passeio matinal, interrompido desde sexta feira passada, por causa da chuva, decidi-me arriscar a dar a minha caminhada, quer chovesse ou não. Muito bom! Não choveu! O meu circuito de manutenção, hoje, tinha muitas alterações. Muitas valas, por tudo quanto é sítio, abertas pelas correntes das águas da chuva. Pensei que "o circuito foi demasiado lavado". O Ribeiro transbordou e de que maneira. Galgou as margens, por tudo o que avistou. Amanhã ou depois irei procurar obter as fotografias, para difundir e transmitir a ideia da quantidade de água que caiu por aqui, por estas bandas de Belas, e as consequências da sua passagem. Aquilo que encontrei em todo o circuito, não foi coisa que me tenha surpreendido, porque, nos tempos que correm, as pessoas passam de carro, de moto, de tractor, etc..., mas ninguém é capaz de se apear e, com um sacho ou enxada, abrir um socalco, para desviar as águas dos caminhos. Por isso, quando ela cai, como choveu, segue sem rumo, naturalmente, em direcção aos vales, aos seus cursos naturais. Mas, agora, aquelas pessoas que gostam mais de fazer o circuito de carro, seguramente, irão ter muito mais dificuldades, porquanto terão que se desviar das valas, se der para isso. Depois vamos apreciar as imagens, quando as difundir.

Sem comentários:

Enviar um comentário