quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOIS AMIGOS LEAIS

DOIS AMIGOS LEAIS »» (15MAR2008)

Ontem à noite, quando me propunha regressar a casa, notei que o meu amigo, o Visa 10 E, que me atura há já 21 anos, começou a falhar. Fiquei preocupado. Perguntei: - O que é que se está a passar? - Eu quero ir para casa! O meu bom amigo respondeu-me: "-Está bem!"."- Mas olha que eu vou à rasquinha"! "-Isto não está a ser fácil", "-Mas eu penso que vou aguentar". - Então vamos lá ver se lá chegas, porque,  logo que entres na garagem, vou deixar-te descansar. Mas, amanhã, por hoje, eu tenho que me levantar cedo para fazer a minha caminhada e, quando chegar, já vou tratar de ti. Eu já sei que aquele problema da 1.ª vela está sempre a causar sofrimento, para ti e para mim. - Mas eu, como já conheço a tua doença, facilmente a resolvo.
Hoje, pelas 10H30, regressando da caminhada, fui junto do meu amigo e tacteando-lhe o coração, substitui a 1.ª vela. Perguntei: - Então será que era só isto? Meia volta de chave e ele confirmou, começou logo a cantar direitinho todo contente. - Porque tinha que sair, logo ele respondeu: "- Pronto vamos à vida, porque afinal já deste com o gato e já resolveste"."- Estou pronto para ir onde quiseres". OK, respondi eu e saimos porta fora animados, para o almoço. - O meu amigo, não há dúvida que está sempre pronto para me aturar. Enfim! É o destino que nos leva a andarmos sempre juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário