terça-feira, 19 de abril de 2011

AQUELES AMIGOS...

OS MEUS AMIGOS APARECERAM E NÃO ME DEIXARAM SÓ »»» (16ABR2008)

Que surpresa eu tive hoje.

Ás 08H00, ao chegar à rotunda dos Bairros de Belas, encontrei ali os meus dois amigos. Fiz-lhe uma festa e eles logo a saltar à minha volta. Seguiram-me imediatamente. Ainda pensei que ficassem por ali perto, mas não. Quiseram entrar no Café com Leite, mas eu não deixei. Esperaram que eu saísse e la seguiram na minha frente,saltando, todos contentes. O Senhor Jorge , enquanto me servia a bica, lá foi dizendo "- será que eles vão aguentar a caminhada?". Será o que eles quiserem. Se não forem, ficam por aí. Surpresa. Ocuparam as suas posições. O pastor alemão, de pelagem normal cinzenta, servindo de batedor, foi abrindo caminho seguindo 10 metros à minha frente, sempre com as orelhas espetadas atento a tudo o que ia vendo e ouvindo. O rafeiro,  de pelagem curta castanha, orelhas dobradas para a frente dos olhos, pequenino, com patinhas de 10cm, sempre desconfiado, seguia os meus calcanhares. Muito bom ver-me assim escoltado. Percorreram os 13 km do percurso sem dificuldades. Mas no final, verifiquei que o pastor alemão, mais confiante, por se lançar para dentro de todos os charcos de água que encontrou, vinha todo enlameado. Então, lançando-lhe uma pedra para a água do ribeiro, ele entrou resolutamente por ela dentro e, quando saiu sacudiu o pêlo, ficou limpinho. Que belo banho não há dúvida, disse-lhe eu. Parece que entendeu o elogio e continuou a saltar, agora com mais vivacidade, na minha frente, todo contente.Belos amigos encontrei. Acompanharam-me até à porta de casa, esperando a recompensa da companhia. Enfim! Mereceram e por isso lá receberam umas quantas das suas habituais bolachinhas de cão. Esta caminhada irá ficar para sempre na minha memória. Espero continuar a contar com estas surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário