sábado, 16 de abril de 2011

A DANÇA DAS PLACAS NO PEGO LONGO - SINTRA

A DANÇA DAS PLACAS (08MAI2008)

Há já a algum tempo que as placas informativas da localização de Escolas e da Capela, sitas a Poente da Escola da Pendão, nos acessos à Rua do Pego Longo, em Queluz/Belas, têm andado numa dança quase diária. Umas vezes apontam para Norte, outras para Sul, outras para Poente. Raramente indicam a direcção certa, que seria para Nascente.
Isto criou alguma estranheza nos moradores daquela zona, que, de imediato, não descobriam o que se passava e desconheciam também o autor ou autores  de tal proeza. Com o decorrer dos tempos, concluiu-se que os motoristas dos camiões que as imagens apresentam, para estacionar ali a viatura e depois para sair com ela, como as placas estorvavam ao rodar da respectiva cabine, viravam-nas para um ou para o outro lado, por forma a conseguirem efectuar as manobras, mas não repunham as referidas placas no respectivo lugar.
Isso ainda continua a acontecer, porque os condutores dos ditos camiões querem ter ali o parque de estacionamento às suas ordens. Apesar de ali estar marcado um estacionamento em espinha, para viaturas ligeiras, eles colocam os camiões sobre aqueles traços todos, paralelamente à faixa de rodagem, ocupando o espaço de uma dúzia de automóveis ligeiros e lá vão virando as placas conforme lhes der mais jeito. Todavia, quem não conhecer a zona, se as placas estiverem direccionadas para local errado, as pessoas nunca mais sabem onde fica aquilo que procuram e que a Câmara Municipal de Sintra procurou sinalizar convenientemente.
Além das placas já citadas, também são notórios os danos causados nas lages de cimento dos passeios, sobre as quais aquele e outros veículos pesados efectuam as manobras para estacionar, principalmente quando o respectivo espaço está ocupado e têm dificuldade em manobrar livremente.
Enfim! Nós pagamos os nossos impostos. A Câmara Municipal arranja as coisas devidamente. Infelizmente, determinados cidadãos dão-se ao luxo de danificar os bens que são de toda a comunidade.
Será que isto não terá solução?


Sem comentários:

Enviar um comentário